Tecnólogo em Marketing Digital

Tecnólogo | 2 anos

MEC: Conceito ???
Portaria ?? de 00/00/0000
Publicada 00/00/0000

ENADE: Nota ???
em 0000

Sobre o Curso

O curso de Marketing Digital forma profissionais capacitados a utilizar as mídias digitais para promover o produto das empresas onde atuam com o intuito de aumentar a competitividade da organização no mercado de trabalho.

O curso estimula o desenvolvimento de competências para que o profissional esteja apto a realizar discussões em grupos e utilizar as diversas ferramentas que a internet disponibiliza.

A internet vem ampliando significativamente a forma de fazer negócios e contratar serviços e as empresas buscam por profissionais que saibam interagir com seus públicos, que conheçam as ferramentas para acessá-los e que consigam através de estratégias digitais reter e manter seu cliente.

Grade Curricular

Gestão e Negócios
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
1º Semestre

Gestão e Negócios

Matemática e Estatística Aplicada a Negócios 60 60
Fundamentos de Administração 60 60
Contabilidade Básica 60 60
Gestão de Projetos – Introdução STHEAM Proj 80
Ambiente Legal de Negócios 80 80
Pensamento Crítico e Comunicação Escrita (MS-Word) 80 80
Carga Horária Total 420 420
Gestão de Marketing
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
2º Semestre

Gestão de Marketing

Fundamentos de Marketing 60 60
Comportamento do Consumidor 60 60
Microeconomia 60 60
Planejamento de Marketing Proj 80
Ética e Responsabilidade nos Negócios 80 80
Planilhas e Organização de Dados (MS-Excel e MS-Acess) 80 80
Carga Horária Total 400 420
Comércio Eletrônico e Mídias Digitais
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
3º Semestre

Comércio Eletrônico e Mídias Digitais

Marketing Digital 60 60
Fundamentos de E-commerce e E-business 60 60
Comunicação em Redes Sociais 60 80
Plataforma de E-commerce Proj 80
Inovação e Novos Negócios 80 60
Matemática Financeira (MS-Excel) 80 80
Carga Horária Total 420 420
Marketing Digital
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
4º Semestre

Marketing Digital

Inbound Marketing 60 60
Métricas e Indicadores de Performance (KPIs) 60 60
Mobile Marketing 60 60
Planejamento de Mídia Digital Proj 80
Desenvolvimento Pessoal e Negociação 80 80
Comunicação no Ambiente de Trabalho (MS-Teams, MS-Power Point e MS-Share Point) 80 80
Carga Horária Total 420 420
Carga Horária Total
Prática
Total
CARGA HORÁRIA ATIVIDADE FORMATIVA
1.620
ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS
200
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO
1.820

Bolsas e Benefícios

ETEP Carreiras

ETEP Carreiras

A ETEP Faculdades tem um compromisso com o seu desenvolvimento profissional. Muito mais do que ofertar vagas, o Carreiras realiza oficinas e eventos diversos com o intuito de promover canais de relacionamento e trocas de experiências, propondo alternativas de melhoria para alunos e egressos.

Saiba Mais →
Programa Mais Parceiros

Programa Mais Parceiros

Para facilitar o acesso à educação e valorizar a aprendizagem contínua, a ETEP Faculdades apresenta ao mercado empresarial o PROGRAMA MAIS PARCEIROS. Com o foco em empresas e escolas, o programa oferece desconto em cursos superiores e técnicos. Benefício válido para colaboradores e dependentes.

Saiba Mais →
Transferência ETEP

Transferência ETEP

Comece os seus estudos de forma tranquila. Faça a sua transferência para a ETEP Faculdades e fique isento da 1ª mensalidade. Em poucos passos você muda para uma faculdade com mais de 16 anos de tradição no mercado além de garantir reconhecimento profissional para a vida toda.

Saiba Mais →
Financiamento Estudantil

Financiamento Estudantil

A ETEP Faculdades tem as melhores opções de Financiamento para os seus estudos.

Saiba Mais →