Alunos da ETEP participam da maior competição de robótica do mundo, a FIRST!

Um grupo de alunos do segundo e terceiro do ensino médio técnico da ETEP de São José dos Campos viaja com destino à Flórida, nos Estados Unidos, para o FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) uma das maiores competições de robótica do mundo. O evento acontecerá entre os dias 11 e 14 de março na Universidade Central da Flórida.

Durante o evento os grupos terão como desafio, construir um robô computadorizado capaz de realizar um trajeto determinado pelos organizadores.

“A equipe é realmente ‘ponta firme’. Todos comprometidos com a causa e sem deixar o desempenho escolar de lado. É uma experiência que fica para vida e, também, para o currículo. Muitas empresas da região conhecem o FIRST. Portanto, esses alunos já possuem um importante diferencial quando buscarem uma colocação no mercado de trabalho”, conta Guilherme Carvalho, professor e líder do time.

O ETEP TEAM é uma das poucas equipes brasileiras que participam do evento. O time é composto por 14 participantes (oito meninos e seis meninas), sendo que destes, 11 (sete meninos e quatro meninas) participarão do evento nos Estados Unidos.

A Etep participa da competição desde 2004, tendo conquistado mais de 17 prêmios, inclusive o mais cobiçado, o Charman’s Award em 2007 e 2012. Nesse período enfrentou equipes como NASA, GM e a J&J americana.

Se você gostou conheça mais os nossos cursos e invista na mudança da sua carreira já.

Acesse: http://bit.ly/2ueBvbq

#vemproetep #transformesuacarreira

Conheça nossos cursos

nossos
cursos

Pós-

Técnicos

Livres

• Preencha os dados abaixo e receba nossa newsletter com as últimas novidades.

Nossas Unidades

Esplanada (São José dos Campos)
Av. Barão do Rio Branco, 882
Jd Esplanada, São José dos Campos/SP