ETEP realiza 2º Torneio de TCCs, o EmpreendETEP com objetivo de lapidar os melhores trabalhos e orientar alunos a transformá-los em cases de sucesso no mercado de trabalho

Estudantes da ETEP Faculdades recém-formados e que já estão na fase final da graduação, podem receber apoio necessário para tirar a ideia do papel e transformá-la em realidade. Esse é o objetivo do EmpreendETEP, um torneio interno de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) que visa estimular o lado empreendedor dos participantes e fortalecer a ideia elaborada pelos alunos.

O EmpreendETEP já está em sua segunda edição e é idealizado pela instituição, o Núcleo de Projetos, Empreendedorismo e Inovação da faculdade (NPEIETEP), a profa. Mariana Oliveira e os próprios alunos, que participam ativamente da construção do evento. “O desenvolvimento de competências empreenderas já é uma premissa recorrente em diversos projetos do NPEIETEP. O EmpreendETEP, em especial, demonstra como as inovações promovidas pela instituição pode extrapolar os limites do mundo acadêmico e auxiliar o aluno na sua inserção no mercado de trabalho e em sua carreira”, afirma a profa. Mariana.

O desenvolvimento das competências empreendedoras que vem sendo desenvolvidas através de diferentes projetos promovidos pelo NPEI. O #EMPREENDETEP é um projeto que demonstra como as inovações promovida na instituição pode romper a mundo acadêmico e ir para i mercado em formato de opção de carreira para o aluno.

O cronograma da competição compreende a seleção, por meio de uma banca avaliadora, dos 25 melhores projetos inscritos e a participação dos seus autores em um ciclo de workshops e palestras mercadológicas. Estão programadas, por exemplo, orientações de “BMC (Canvas)”, ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios; “Pitch”, ferramenta usada pelos empreendedores para ‘vender’ o projeto para potenciais investidores e também uma palestra sobre inovação.

Ao final deste ciclo, serão escolhidos três vencedores que serão premiados com uma pré-incubação no Parque Tecnológico de São José dos Campos, além de curso, mentoria e consultoria para que possam aprimorar o projeto, visando sua inserção no mercado.

Inscrições abertas até 29 de outubro através do link: https://goo.gl/FTcSAQ

Conheça nossos cursos

nossos
cursos

Pós-

Técnicos

Livres

• Preencha os dados abaixo e receba nossa newsletter com as últimas novidades.