LEGO LEAGUE – A FIRST LEGO

League International é um programa para estudantes de 10 a 15 anos que combina a robótica prática e interativa, ambientada numa atmosfera esportiva. Os times são compostos por equipes de dez jogadores, que devem focar a solução de problemas ligados ao mundo real por meio da criatividade e do pensamento analítico.

A cada ano, um novo desafio é revelado aos times do FLL International de todo o mundo. Participam dessa competição alunos dos primeiros e segundos semestres dos Cursos Técnicos, que devem montar um robô, a partir de um kit básico fornecido pela Lego.

Durante semanas, eles criam estratégias, programam, constroem, testam e refinam um robô totalmente autônomo capaz de completar as várias missões, usando a tecnologia do LEGO MINDSTORMS™.

Na preparação dos projetos e nas competições, eles desenvolvem valores como: respeito ao outro, trabalho em equipe, comportamento com cortesia; espírito de competição amigável e profissionalismo, além de adquirirem conhecimentos de robótica.

• Gostaria de receber mais informações sobre nossos projetos? Preencha os campos abaixo que te enviaremos um e-mail com mais informações e o que está sendo feito hoje na ETEP.

Conheça nossos cursos

nossos