Impressoras 3D

No dia 15 de abril, das 9 às 16 horas, acontece na ETEP Esplanada o 1º Encontro de Impressoras 3D de São José dos Campos e Região.
Durante o evento serão realizadas palestras, workshops e demonstração de uso das impressoras 3D, tecnologia revolucionária na fabricação industrial.
O evento tem inscrição gratuita e premiação para a melhor impressão realizada durante o evento.

Inscreva-se Agora!

Sobre a ETEP

A ETEP Faculdades, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.

Faz parte dessa história a EEI – Escola de Engenharia Industrial, instituição fundada nos anos 60 e que deu origem aos primeiros cursos superiores da ETEP na área de Engenharia. A EEI foi por muito tempo reconhecida como instituição de referência no ensino de engenharia, tendo formado profissionais de destaque com atuação em grandes empresas do país. Nos anos 2000, a Escola foi incorporada definitivamente à marca ETEP, que manteve sua tradição e qualidade.

Atualmente, a ETEP Faculdades oferece cursos de graduação (tradicionais e bacharelados), pós-graduação, técnicos. Além disso, a Escola Técnica Everardo Passos oferece o médio técnico e o pré-ETEP, modalidades para alunos de ensino médio.

Trajetória

A trajetória de sucesso da ETEP e sua excelência na formação de profissionais são comprovadas pelos resultados obtidos nas avaliações do MEC, nas pesquisas de mercado como Top Vale e Datafolha, além da preferência das principais empresas da região na contratação de alunos da instituição. Os resultados refletem o trabalho da ETEP em investir na formação completa de seus alunos, aliando teoria e prática além de desenvolver em cada um competências comportamentais que são as mais exigidas pelo mercado empregador.