Acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, o Startup Weekend, que visa permitir que os participantes possam compartilhar suas ideias, fazer dinâmicas, criar uma Startup com o auxílio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócios, montar e apresentá-la em formato de Pitch para uma banca de jurados renomados.

O Startup Weekend é um evento mundial organizado pela Techstars, apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs e a Fundação Kauffman, cuja missão é ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Mais de 8.000 startups já foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

A proposta é que o Startup Weekend seja um momento de experiência prática e imersiva, para os participantes que serão desafiados a criar e lançar uma startup em 54 horas. Um final de semana inteiro de networking, aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. São 4 categorias: Desenvolvedor (engenheiros de software, programadores), Negócios (administradores, marketing, relações públicas), Designer (Designers de UX, UI, ilustradores) e Maker (engenheiros de hardware, robótica e mecatrônica).

“O Startup Weekend reúne jovens de várias áreas como engenharia, tecnologia, programação, comunicação, marketing, administração e negócio. Eles se juntam em equipes multidisciplinares e desenvolvem uma ideia, até um modelo um modelo negócio em formato como Startup ”, explica uma das organizadoras do evento, a professora Mariana Bento, da ETEP Faculdades.

Os alunos do NPEI (Núcleo do Projeto, Empreendedorismo e Inovação) da ETEP Esplanada fazem parte da organização e do staff desse evento – Isso é muito importante, pois eles já passaram pela experiência de um Startup Weenkend e ainda estão trabalhando há mais de 8 meses, para que outros alunos vivenciem essa grande experiência” completa.

No mesmo final de semana que acontece em São José dos Campos, o Startup Weekend será realizado também em outras cidades brasileiras e países como a Índia, Iraque, Singapura, Vietnã, e República Dominicana.

O evento começa a partir das 17h de sexta-feira, 25 de agosto.

Para mais informações basta acessar: https://www.facebook.com/startupweekendsaojose/