A ETEP Faculdades, em cooperação acadêmica com o Centro Universitário UNIBTA, de São Paulo, passa a oferecer cursos a distância de graduação e pós-graduação .

A nova modalidade de ensino será oferecida, já a partir de 2018, nos campi da ETEP e em mais de 150 polos pelo Brasil. Serão cursos de graduação e pós-graduação totalmente a distância ou híbridos. No Vale do Paraíba e Litoral Norte, inicialmente, serão 7 polos nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Guaratinguetá, Taubaté e Ubatuba.

Projeto de cursos a distância

“Este é mais um importante passo que estamos dando após a transformação do IBTA em Centro Universitário. Já vamos iniciar nossos cursos de EAD em praticamente em todos os estados do Brasil. Serão quase 40 cursos de EAD com a mesma estrutura curricular dos presenciais e conteúdo desenvolvido pelos nossos professores”, afirma o presidente do Grupo CETEC Educacional Thiago Pêgas.

Segundo a diretora de Educação a Distância professora Carina Cecchi, o projeto de EAD do UNIBTA é bastante inovador e está sendo conduzido por um grupo de profissionais com muita experiência nesta modalidade de ensino. O conteúdo, a metodologia, a qualidade do corpo docente e a relação professor aluno serão os diferenciais dos cursos. “Estamos investindo muito na relação professor, aluno, conteúdo. Nossos estudantes serão acompanhados e atendidos sempre pelos professores que irão gerar o próprio conteúdo de acordo com o programa do curso e necessidades específicas de cada turma e não por tutores”, destaca.

 

SOBRE O ETEP

O Esplanada é o mais antigo dos campos da ETEP e possui uma área total de 31.605m². São mais de 58 anos de história formando profissionais com excelência. Sua estrutura está em sintonia com as exigências de formação para o mercado e contempla salas modernas, 24 laboratórios e ampla biblioteca com um acervo de X livros. Conta ainda com auditórios, ginásio poliesportivo e uma ampla área verde. Está localizado em um dos bairros mais nobres e charmosos de São José dos Campos, com fácil acesso por diversas vias da cidade.

 

Tags: , ,