Perfil de Conclusão de Curso

O Curso de Habilitação Profissional de Técnico em Mecatrônica tem como objetivo a formação de profissionais capazes de: Realizar a integração das tecnologias de eletrônica, mecânica e computação, participando nas atividades de planejamento, instalação, operação e manutenção de sistemas utilizados em processos industriais automatizados, visando a qualidade e produtividade desses processos.

Compreender e dialogar com os mundos da Ciência e Tecnologia e do Mercado Competitivo; Atuar com responsabilidade e iniciativa; Demonstrar capacidade de liderança e de trabalhar em grupo.

Qualificações Profissionais

Assistente Industrial: auxilia na instalação e controle de sistemas produtivos, utilizando instrumentos, lendo e interpretando croquis, desenhos e gráficos de catálogos, manuais e tabelas; identificando e medindo grandezas elétricas, além de operacionalizar recursos básicos de Informática.

Auxiliar de Técnico em Mecatrônica: fornece suporte ao Técnico de Mecatrônica nas funções de projeto, instalação, operação e manutenção de sistemas complexos de automação industrial, tendo competências e habilidades que permita trabalhar em equipe observando valores de responsabilidade social, postura e ética dentro de uma organização profissional.

Faça sua Inscrição

Inscreva-se!

 

Unidades: Esplanada

Carga horária: 1200 horas

Duração: 18 meses

Período:

Matutino: 7h50 às 11h30

Noturno: 19h às 21h30


Sobre a ETEP

A ETEP Faculdades, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.

Faz parte dessa história a EEI – Escola de Engenharia Industrial, instituição fundada nos anos 60 e que deu origem aos primeiros cursos superiores da ETEP na área de Engenharia. A EEI foi por muito tempo reconhecida como instituição de referência no ensino de engenharia, tendo formado profissionais de destaque com atuação em grandes empresas do país. Nos anos 2000, a Escola foi incorporada definitivamente à marca ETEP, que manteve sua tradição e qualidade.

Atualmente, a ETEP Faculdades oferece cursos de graduação (tradicionais e bacharelados), pós-graduação, técnicos. Além disso, a Escola Técnica Everardo Passos oferece o médio técnico e o pré-ETEP, modalidades para alunos de ensino médio.