Perfil de Conclusão de Curso

O Curso de Habilitação Profissional de Técnico em Mecatrônica tem como objetivo a formação de profissionais capazes de: Realizar a integração das tecnologias de eletrônica, mecânica e computação, participando nas atividades de planejamento, instalação, operação e manutenção de sistemas utilizados em processos industriais automatizados, visando a qualidade e produtividade desses processos.

Compreender e dialogar com os mundos da Ciência e Tecnologia e do Mercado Competitivo; Atuar com responsabilidade e iniciativa; Demonstrar capacidade de liderança e de trabalhar em grupo.

Qualificações Profissionais

Assistente Industrial: auxilia na instalação e controle de sistemas produtivos, utilizando instrumentos, lendo e interpretando croquis, desenhos e gráficos de catálogos, manuais e tabelas; identificando e medindo grandezas elétricas, além de operacionalizar recursos básicos de Informática.

Auxiliar de Técnico em Mecatrônica: fornece suporte ao Técnico de Mecatrônica nas funções de projeto, instalação, operação e manutenção de sistemas complexos de automação industrial, tendo competências e habilidades que permita trabalhar em equipe observando valores de responsabilidade social, postura e ética dentro de uma organização profissional.

Faça sua Inscrição

Inscreva-se!

 

Unidades: Esplanada

Carga horária: 1200 horas

Duração: 18 meses

Período:

Matutino: 9h30 às 12h10

Noturno: 19h às 21h30

Coordenador do Curso

Marcus Valério
IMG_20170310_120922378etep

Possui graduação em Engenharia Elétrica-Eletrônico pela UNIVAP, e Mestrado em Engenharia Mecânica-Automação Industrial e Robótica pela UNITAU. Tem 15 anos de experiência na área acadêmica e 17 anos como Instrumentista Especializado, desenvolvendo melhorias em máquinas e processos industriais automatizados na GMB. Coordenou vários cursos Superiores na área de tecnologia, atualmente é Coordenador de Projetos e dos cursos Técnicos da ETEP Faculdades. Como professor já lecionou diversas disciplinas relacionadas a área de eletro-eletrônica e automação industrial. Orientou as equipes de competição nacional e internacional em Robótica, Baja e Aeromodelismo, e diversos TCCs dos cursos Técnicos e Engenharias