Sobre o curso superior de Engenharia Aeronáutica


O curso de Engenharia Aeronáutica da ETEP Faculdades difere-se fundamentalmente de outros cursos de engenharia por capacitar o aluno a adquirir competências relacionadas a todas as fases do desenvolvimento do avião: o projeto, a construção e a homologação. O Engenheiro Aeronáutico formado pela ETEP Faculdades é um profissional de visão transcendente aos aspectos puramente teóricos, sendo capaz de atuar em todo o ciclo de vida de uma aeronave, desde a concepção e projeto, até a operação e manutenção, passando pelos testes e fabricação.

Mercado de trabalho

As indústrias constituem o principal mercado de trabalho para este engenheiro, entre elas a Embraer, líder no mercado mundial de aviação comercial de pequeno e médio porte. Há também oportunidades de trabalho nas empresas fornecedoras da Embraer. Ou no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na Força Aérea Brasileira e em empresas de helicópteros, setor em expansão no Brasil.

Onde fazer?

  • Unidade ETEP Esplanada
    Avenida Barão do Rio Branco, 882
    Jardim Esplanada
    Período: Diurno e Noturno

     

     


Mais informações

Em caso de dúvidas ligue para:

(12) 3042-2005

Inscreva-se!



Duração do curso

Este curso possui uma duração de 5 anos

Coordenador

Coordenador do curso:
Rafael Bichone

Matriz do curso

EM BREVE


SOBRE ETEP

A ETEP Faculdades, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.

Faz parte dessa história a EEI – Escola de Engenharia Industrial, instituição fundada nos anos 60 e que deu origem aos primeiros cursos superiores da ETEP na área de Engenharia. A EEI foi por muito tempo reconhecida como instituição de referência no ensino de engenharia, tendo formado profissionais de destaque com atuação em grandes empresas do país. Nos anos 2000, a Escola foi incorporada definitivamente à marca ETEP, que manteve sua tradição e qualidade.