Sobre o curso superior de Engenharia de Produção


O curso de Engenharia de Produção da ETEP Faculdades prepara o profissional para atuar, principalmente, na indústria manufatureira através de uma formação em engenharia ampla e sistêmica. O Engenheiro de Produção está capacitado a administrar projetos, analisar o desempenho e a qualidade de processos, atuar no planejamento da produção, elaborar estratégias de produção e distribuição e ainda identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto do produto.

Mercado de trabalho

O perfil multidisciplinar deste profissional, que tem sólida base matemática e é treinado para encarar problemas de maneira global, abre o leque de opções de trabalho. Este engenheiro entende de todo o processo produtivo, e por isso tem uma vaga garantida não apenas na indústria, mas também em empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo, área de turismo, finanças, telecomunicação e saúde.

Onde fazer?

  • Unidade ETEP Esplanada
    Avenida Barão do Rio Branco, 882
    Jardim Esplanada
    Período: Diurno e Noturno

     

     

 

  • Unidade ETEP Taubaté
    Avenida dos Bandeirantes, 701
    Jardim Maria Augusta
    Periodo: Noturno

     

     

 


  Inscreva-se

Mais informações

Em caso de dúvidas ligue para:

(12) 3042-2005

  Inscreva-se



Duração do curso

Este curso possui uma duração de 5 anos

Coordenador

Coordenador do curso Esplanada:
Débora Muniz

Coordenador do curso Taubaté:
Tamer Mogawer

Matriz do curso

EM BREVE

EM BREVE


SOBRE ETEP

A ETEP Faculdades, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.

Faz parte dessa história a EEI – Escola de Engenharia Industrial, instituição fundada nos anos 60 e que deu origem aos primeiros cursos superiores da ETEP na área de Engenharia. A EEI foi por muito tempo reconhecida como instituição de referência no ensino de engenharia, tendo formado profissionais de destaque com atuação em grandes empresas do país. Nos anos 2000, a Escola foi incorporada definitivamente à marca ETEP, que manteve sua tradição e qualidade.