Sobre o curso superior de Engenharia Mecatrônica


O curso de Engenharia Mecatrônica da ETEP Faculdades forma profissionais diferenciados para atuar com tecnologias inovadoras. O Engenheiro em Mecatrônica é um profissional de integração de sistemas industriais, com visão geral dos processos.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para quem faz Engenharia Mecatrônica é amplo. É comum grandes empresas se aproximarem das universidades em busca de potenciais talentos, recrutando alunos para estágios. Os setores que mais empregam profissionais são os das indústrias petroquímica e automobilística, mas há oportunidades em outros setores e áreas de atuação. Em algumas empresas, a demanda é por profissionais que desenvolvam e implantem projetos envolvendo automatização e robótica.

Onde fazer?

  • Unidade ETEP Esplanada
    Avenida Barão do Rio Branco, 882
    Jardim Esplanada
    Período: Diurno e Noturno

     

     

 


Inscreva-se

Mais informações

Em caso de dúvidas ligue para:

(12) 3042-2005

 

Inscreva-se



Duração do curso

Este curso possui uma duração de 5 anos

Coordenador

Coordenador do curso:
Prof. Luiz Eduardo Ribeiro

Matriz do curso

EM BREVE



Sobre a ETEP

A ETEP Faculdades, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.

Faz parte dessa história a EEI – Escola de Engenharia Industrial, instituição fundada nos anos 60 e que deu origem aos primeiros cursos superiores da ETEP na área de Engenharia. A EEI foi por muito tempo reconhecida como instituição de referência no ensino de engenharia, tendo formado profissionais de destaque com atuação em grandes empresas do país. Nos anos 2000, a Escola foi incorporada definitivamente à marca ETEP, que manteve sua tradição e qualidade.