O Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial da ETEP Faculdades capacita o profissional para na área da indústria por meio de modernas técnicas existentes em robótica, comando numérico computadorizado, sistemas flexíveis de manufatura, desenho e manufatura auxiliados por computador, planejamento de processo assistido por computador, interfaces homem-máquina. Sua atividade é caracterizada pela automatização e otimização dos processos industriais “discretos”, atuando na execução de projetos, instalação, manutenção e integração desses processos, além da coordenação de equipes.

O profissional da área, formado pela ETEP Faculdades terá conhecimentos específicos da atividade de Mecatrônica Industrial, um ramo da engenharia que associa conhecimentos de eletricidade, mecânica, informática e óptica. Atende às necessidades do mercado, que necessita de profissionais formados com conhecimento da atividade, como elementos de máquinas, sistemas mecatrônicos, sistemas mecânicos, controladores programáveis, manutenção industrial, dentre outros, que são valorizados e requisitados pelo mercado.

Áreas de atuação

• projetos, execução e controle de processos mecatrônicos
• sistemas mecatrônicos
• controladores programáveis
• sistemas mecânicos
• elementos de máquinas
• manutenção industrial

Segmento de atuação

Indústria, Comércio e Serviço

Turmas de Abril Inscreva-se!

Unidades: Esplanada e Taubaté
Duração: 3 anos
Período
Esplanada: Noturno
Taubaté: Noturno

Matriz do curso (Esplanada)
Matriz do curso (Taubaté)
Edital Esplanada
Aditivo Edital Esplanada
Edital Taubaté
Aditivo Edital Taubaté

Coordenação do Curso

Edizon Eduardo Basseto Junior – Esplanada
Engenheiro da computação e mestre em gerenciamento para telecomunicações, atua como líder de projeto na área de desenvolvimento e suporte de sistemas para Manufatura e Supply Chain. Prática de mais de sete anos em linguagens .NET, ASP, VB6, C#, SQL e Oracle. Experiência também na plataforma de gerenciamento para web SDL Tridion, no middleware WebMethods (SOA) e conhecimentos do sistema de ERP JDE (Oracle). Conhecimentos em modelos de processo como ITIL e CMMI. É coordenador de suporte para cinco células de suporte, acumulando a função de líder técnico em duas delas: ASP/ASP.NET e BI para empresa Rhodia (França), sendo funcionário da TIVIT.