27042017 manha

Prof. Reynaldo Prianti, Cláudio Tosetto – Secretário de Finanças, prefeito de Jacaréi, Izaías Santana, Dra. Rosana Gravena, Secretária de Saúde, Nádia Santos, coordenadora da Etep Jacareí, prof. Pablo Rojas, Elisete Sgorlon, Superintendente da Santa Casa.

Alunos da ETEP Faculdades vão auxiliar a Santa Casa de Jacareí a desenvolver projetos de gestão para ampliar a eficiência e melhorar o atendimento à comunidade.

O lançamento do Programa Santa Casa Jacareí, Gestão, Cidadania e Solidariedade, aconteceu no dia 26 de abril de 2017, e contou com a presença do prefeito de Jacareí Izaías Santana.

Segundo a gerente da ETEP Faculdades unidade Jacareí, Nádia Santos, a ideia de realizar o programa surgiu durante o planejamento acadêmico, quando inspirados pela metodologia ativa os professores estavam elaborando estratégias que permitam aos alunos de diversos cursos possam colocar em prática os aprendizados da sala de aula. “Pensamos em fazer projetos com alguma entidade da cidade e identificamos que a Santa Casa precisava muito de apoio e poderíamos fazer isso com projetos que seriam realizados por nossos alunos com a supervisão de professores, por isso ela foi a instituição escolhida”, afirma Nádia.

Participarão do programa alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Financeira, Gestão Ambiental, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Produção Industrial, Marketing, Pedagogia e Redes de Computadores. Eles irão elaborar, em parceria com professores, projetos que visem atender as necessidades da Santa Casa de Misericórdia de reduzir de gastos administrativos, diminuir as dívidas e investir em melhorias no atendimento do pronto-socorro, bem como permitam vivenciar os aprendizados e rotinas das áreas de atuação dos cursos que eles estão fazendo

Neste primeiro semestre de 2017, os alunos e professores farão visitas a Santa Casa para a formação de equipes de trabalho, escolha dos problemas que serão abordados nos projetos e coleta de dados. Também terá início a elaboração de estudos de caso e dos projetos propriamente ditos.

A conclusão da primeira etapa do Programa está prevista para a primeira quinzena de junho, quando os estudantes apresentarão os projetos a Santa Casa durante a Semana de Gestão e Tecnologia, que acontece na ETEP Faculdades. No mês de julho será realizada a efetivação dos projetos e em agosto a validação e finalização com aceitação e implementação pela Santa Casa.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,