Planejamento de Carreira

Por que fazer um planejamento de Carreira?

As novas gerações buscam rápido crescimento e ascensão no mercado de trabalho. Contudo, apesar da proatividade e energia para atingir esse objetivo, tudo se torna mais fácil com um bom planejamento. Pensando nisso, a TV Nube foi em busca de especialistas para dar dicas sobre o tema!

Saber onde se quer chegar é o primeiro passo para uma trajetória de sucesso. Porém, entender por quais caminhos essa meta conseguirá se concretizar de forma mais eficiente, é fundamental. “Quando se está em início de carreira é importante ver todas as possibilidades de atuação, para decidir qual caminho será o mais proveitoso”, explica Ana Maria Oliveira, professora e coach.

Segundo Flávia Parizotto, supervisora de RH da Semantix, é muito comum o jovem jogar nas mãos da empresa a necessidade de um plano de carreira. “Contudo, cada um precisa refletir sobre suas habilidades e competências e ir em busca de meios para mostrar todo o seu potencial”, explica.

 

SOBRE O ETEP

A trajetória de sucesso da ETEP Faculdades e sua excelência na formação de profissionais são comprovadas pelos resultados obtidos em avaliações do Ministério da Educação (MEC), nas pesquisas de mercado como Top Vale e Datafolha, além da preferência das principais empresas da região na contratação de alunos da instituição.

Os resultados refletem o trabalho da ETEP em investir na formação de profissionais altamente qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho.

Sempre visando a formação de profissionais altamente qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho atual, a ETEP baseia seu modelo de ensino para a metodologia ativa, na qual os alunos se envolvem mais com a realização de projetos e trabalhos práticos e começam a vivenciar já na faculdade a realidade do mercado em que escolheram atuar.

Neste novo modelo de ensino os professores contam com laboratórios para desenvolver atividades de pesquisa e de domínio técnico-pedagógico.

Entre as ações e investimentos realizados para a implementação da metodologia ativa de ensino está a criação do FAB LAB, o primeiro laboratório de fabricação da Faculdade disponibilizado para prototipar e dar vazão à criatividade dos alunos.

 

Tags: , ,