Projeto Alfabetizando ETEP

O Projeto Alfabetizando ETEP organizado pelo curso de Pedagogia visa auxiliar crianças do Ensino Fundamental, do 2º e 5º ano que apresentam dificuldade de aprendizagem na alfabetização. Segundo a Professora Kelly Cristina da Silva Barros, coordenadora do projeto, a atividade contará com jogos e aulas lúdicas, para que o aluno construa seu próprio conhecimento.

As atividades acontecem aos sábados, das 8h30 às 11h30, com inicio no dia 6 de Maio.

As inscrições podem ser feitas no próprio dia 6 de Maio e possuem vagas limitadas. 

 

Sobre a ETEP

A ETEP Faculdades, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.

Faz parte dessa história a EEI – Escola de Engenharia Industrial, instituição fundada nos anos 60 e que deu origem aos primeiros cursos superiores da ETEP na área de Engenharia. A EEI foi por muito tempo reconhecida como instituição de referência no ensino de engenharia, tendo formado profissionais de destaque com atuação em grandes empresas do país. Nos anos 2000, a Escola foi incorporada definitivamente à marca ETEP, que manteve sua tradição e qualidade.

Atualmente, a ETEP Faculdades oferece cursos de graduação (tradicionais e bacharelados), pós-graduação, técnicos. Além disso, a Escola Técnica Everardo Passos oferece o médio técnico e o pré-ETEP, modalidades para alunos de ensino médio.

Trajetória

A trajetória de sucesso da ETEP e sua excelência na formação de profissionais são comprovadas pelos resultados obtidos nas avaliações do MEC, nas pesquisas de mercado como Top Vale e Datafolha, além da preferência das principais empresas da região na contratação de alunos da instituição. Os resultados refletem o trabalho da ETEP em investir na formação completa de seus alunos, aliando teoria e prática além de desenvolver em cada um competências comportamentais que são as mais exigidas pelo mercado empregador.

Há seis décadas a ETEP trabalha pelo bem maior que pode haver em uma sociedade, que é a educação. E nessa trajetória, temos o orgulho de ver muitos de nossos formandos trabalhando em grandes empresas, prosperando para um crescimento contínuo de nosso país. E temos a certeza que essa história de sucesso não para por aqui.